Nesta terça-feira (13) de Carnaval, o prefeito Álvaro Dias, acompanhado da primeira dama Amanda Dias, visitou os Polos de Petrópolis e Ponta Negra. E como em todos os dias de folia, energia não faltou ao prefeito de Natal que prestigiou o show da cantora Priscila Freire, em Petrópolis, e em seguida marcou presença no show do Olodum e Paralamas do Sucesso, em Ponta Negra. Neste último, fez questão de descer e curtir a folia no chão com o público ao som do Olodum. 

 

Bastante satisfeito com o sucesso desta edição do Carnaval, o prefeito fez questão de agradecer o empenho de todos os que trabalharam nos sete polos espalhados pela capital, e à população em geral que participou da folia com muita alegria e tranquilidade.

 

“Mostramos que é possível sim, realizar uma festa bonita, com shows gratuitos e com a participação popular, inclusive dos turistas, que abrilhantaram ainda mais o sucesso do Carnaval de Natal. Agradeço também as parcerias e, quero parabenizar todas as secretarias municipais que trabalharam incansavelmente durante os sete dias de folia para que tudo fosse realizado da melhor forma possível. O Carnaval de Natal só foi possível graças ao empenho de todos. Estou muito feliz. Superamos as expectativas. Podemos dizer, sem dúvida, que esse foi o maior carnaval de todos os tempos realizado na nossa capital”, disse o prefeito.

 

Promovido pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Capitania das Artes (Secult-Funcarte), a edição do Carnaval de 2024 contou com 12 palcos distribuídos em todas as regiões da cidade, 23 atrações nacionais e 151 artistas locais com os mais diversos estilos musicais, indo do axé, frevo, samba e pagode até o rock nacional. Para o secretário Municipal de Cultura, Dácio Galvão, o Carnaval de Natal se consolida mais uma vez como um evento multicultural sempre visando atrair os mais diversos públicos.

 

“O Carnaval de Natal é um sucesso absoluto e já faz parte do calendário turístico da região nordeste. O resultado disso é um trabalho pensado para o público, feito com muita responsabilidade, além de uma diversidade musical imensa. A cada edição, o carnaval vai sendo reconfigurado, e é uma festa feita a várias mãos, o que democratiza o processo.” declarou o secretário.

 

Durante boa parte da noite da terça-feira, uma chuva insistente caiu em alguns pontos da capital, mas mesmo assim as pessoas não deixaram os polos onde assistiram aos shows variados como do cantor Almir Rouche e Monobloco (Petrópolis), Perfume de Gardênia (Rocas), Olodum e Paralamas do Sucesso, em Ponta Negra. Este último terminou sob aplausos de uma multidão na Zona Sul de Natal, fechando os shows noturnos do Carnaval 2024 com chave de ouro.

 

“Quem está na chuva é para se molhar e nada me faria perder o show do Paralamas do Sucesso que marcou diversas gerações, inclusive a minha e do meu marido. Até meus filhos e sobrinhos adoram as músicas da banda e vieram prestigiar”, disse a dona de casa, Heloísa Almeida Fernandes, 48 anos, moradora de Capim Macio.

 

Petrópolis 

No tradicional polo Petrópolis, o 6° dia de carnaval contou com as apresentações de Priscila Braw, Priscila Freire, Monobloco e Almir Rouche. O Monobloco, atração que já é tradição do carnaval da capital potiguar, inicialmente, se apresentaria no Polo Redinha, mas realizaram o show no polo Petrópolis após transferência motivada pelas fortes chuvas ocorridas no início da noite da terça-feira. O carnaval 2024 marca a 8° apresentação da banda na festa da Prefeitura de Natal, estando presente na programação carnavalesca desde 2015. 

 

“A gente fica muito feliz de voltar mais uma vez, hoje nós vamos estrear no polo Petrópolis, vai ser incrível, e vamos tentar fazer aquele baile que todo mundo já tá acostumado”, disse, Pedro Luís, vocalista e idealizador do Monobloco. A banda carioca, trouxe para Natal neste ano um novo show e repertório homenageando Jorge Aragão, com o mote “Toca Esse Tambor”, que também é o nome da música em conjunto com o sambista, lançada no início deste mês. 

 

A chuva, por sua vez, não desanimou os foliões que estavam presentes no polo Petrópolis. É o que afirma a fisioterapeuta Alessandra Tavares, que foi curtir o carnaval de Natal preparada com um guarda-chuva, mas não deixou de aproveitar a festa. “A chuva é até uma vantagem, passa o calor e a gente dança mais, tem mais energia. Estou vindo desde o primeiro dia de festa, não precisa sair de Natal para ter um carnaval organizado e maravilhoso”. 

 

A cantora Priscila Braw abriu os shows da noite levantando o astral do público com os maiores sucessos do axé, e na sequência quem tocou a folia foi a cantora e apresentadora Priscilla Freire, marcando sua volta ao carnaval de Natal em grande estilo. “Depois de todo o carnaval, hoje eu encerro aqui no polo Petrópolis, aqui na minha cidade, na minha casa, com toda essa estrutura incrível que a Prefeitura de Natal faz, que o polo Petrópolis faz. Eu estou ansiosíssima, o coração tá saindo pela boca”, afirmou a cantora. 

 

O prefeito Álvaro Dias também esteve presente no polo Petrópolis na noite desta terça-feira e fez um balanço do carnaval 2024 no último dia de folia. “O carnaval da família, não houve ocorrências, nem intercorrências graves, tudo na paz, na tranquilidade com grandes shows em todos os polos e realmente merece aplausos pois foi um grande carnaval que atendeu às expectativas, e eu diria até que superou as expectativas de todos”.

 

O encerramento do carnaval no polo Petrópolis foi embalado com muito frevo por Almir Rouche, tradicional cantor do maior bloco de carnaval do mundo, o Galo da Madrugada, que se apresentou neste ano no carnaval de Natal após 10 anos. 

 

Para o secretário de cultura, Dácio Galvão, a Prefeitura de Natal encerra o Carnaval em Natal 2024 em grande estilo. “Vamos fechar a programação com chave de ouro, de forma apoteótica, porque a população tem dado retorno. A empregabilidade, a renda, a economia, vem circulando, é visível isso. A união do trabalho da Prefeitura, das secretarias integradas, a segurança pública do estado, todos fortemente se comprometeram e conseguiram executar um carnaval à altura do que se esperava”.