O prefeito de Natal, Álvaro Dias, assinou a Ordem de Serviço para a construção dos vestiários do Campo de Futebol do bairro do Jiqui, na Zona Sul da capital potiguar. A cerimônia foi realizada nesta quinta-feira (21), no Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura.

O investimento feito pela gestão municipal é de aproximadamente R$ 250 mil e a obra é importante para potencializar o uso do equipamento esportivo, que já recebeu outras melhorias recentes da Prefeitura de Natal.

O campo de futebol, que atende a escolinhas gratuitas para comunidade, de 7 a 16 anos, também é utilizado para momentos de lazer e atividades físicas, com jogos de futebol coordenados pelo Centro Desportivo do bairro, cujo presidente, José Carlos Bezerra - Dedé, compareceu ao evento.

O prefeito lembrou que o campo do Jiqui atende também às demandas dos bairros de Pirangi e Neópolis e que desde o ano passado já funciona com a iluminação em LED. “Essa nova intervenção nossa será responsável pela melhoria no equipamento esportivo, com a construção de dois vestiários (para dois times) e mais um banheiro adaptado para pessoas com deficiência. Esperamos com isso atender cada vez mais pessoas. O esporte é uma prioridade para nós”, reforçou.

O prefeito Álvaro Dias citou investimentos em várias áreas esportivas em Natal. Segundo dados da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), todos os 20 campos públicos da cidade estão iluminados com LED, sete destes possuem irrigação automática, três possuem vestiários já construídos, um está em construção e dois serão iniciados.

“Quero lembrar que também já entregamos cinco quadras cobertas e quatro estão com obras em andamento. Nosso projeto de construir uma cidade para as pessoas inclui o esporte como uma frente importante”, explicou o prefeito Álvaro Dias.

Na Zona Norte, na área esportiva, entre outras obras em praças e escolas, Álvaro Dias relembrou a reforma no ginásio Nélio Dias, onde foram investidos mais de R$ 2 milhões, e a construção do complexo esportivo Jorge Moura.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Jódia Melo, elogiou o prefeito Álvaro Dias pelo empenho e relembrou sua relação antiga com o esporte, quando foi presidente do Corintians de Caicó e conquistou o título de campeão potiguar, até então inédito para um clube do interior.

“O prefeito Álvaro Dias cumpre com seu plano de governo apresentado ao povo de Natal. A Prefeitura está transformando em realidade tudo o que prometeu através de amplos investimentos no esporte ", disse.

Além de secretários municipais, assessores e servidores, representantes das comunidades, vereadores e a imprensa compareceram à solenidade, concluída com a assinatura da Ordem de Serviço.