Nesta sexta-feira (10), a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), entrega 37 espaços verdes a novos parceiros do programa “Adote o Verde”. A cerimônia de adoção coletiva será realizada na Praça Deputado Patrício Neto, em Dix-Sept Rosado – espaço que será adotado pela construtora Certa, que tem à frente o empresário José Walter – a partir das 17h30. A prefeita Micarla de Sousa fará a entrega do troféu “Cidadão Boa Praça” para cada adotante, e as empresas parceiras receberão o Manual de Uso do Selo “Empresa Boa Praça”.

Quando teve início em abril de 2009, a meta estabelecida era confirmar 30 adotantes até o final do ano. Hoje, o “Adote o Verde” já conta com 191 parceiros, número que será acrescido com essas 37 novas adoções, totalizando a partir de agora 228 adotantes. A primeira adoção foi a da Praça Kalina Maia, em Lagoa Nova, pela Delphi Engenharia. A segunda foi a Praça Augusto Leite, na Zona Leste, adotada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Rio Grande do Norte (Sinduscon).

Para a coordenadora do programa “Adote o Verde”, Ginany Gosson, essa adoção coletiva é um estímulo para que mais empresas, instituições e pessoas físicas possam contribuir para uma cidade mais arborizada. “O programa ‘Adote o Verde' convida todos a fazer parte dessa grande corrente em prol do meio ambiente”, destacou. Segundo dados da Semsur, Natal conta com 251 praças e mais de 270 mil metros de canteiros.

Com a adoção dos espaços, as empresas e pessoas físicas ficam responsáveis pela manutenção do projeto paisagístico das praças e canteiros, pela limpeza dos espaços e também pela conservação dos equipamentos. “Percebemos com isso que a sociedade está ciente do seu papel e da sua contribuição em ajudar a recuperar as áreas verdes da nossa cidade”, complementou a coordenadora do programa.

Como participar do programa “Adote o Verde”

A proposta do “Adote o Verde” é recuperar e manter as áreas verdes da cidade e compartilhar com a população a responsabilidade de conservar e manter parques, jardins e canteiros. Para participar, as empresas, instituições e pessoas físicas interessadas devem entrar em contato com a Semsur para realizar o cadastro e assinar um termo de compromisso.

Para mais informações, a empresa ou o cidadão podem entrar em contato pelo telefone (84) 3232-3845 e acessar o site: www.adoteoverde.com.br.

Confira abaixo a lista de adotantes: