A segurança no trânsito é uma responsabilidade compartilhada entre todos e o mês de maio mostrou o quanto esse compartilhamento de responsabilidade é importante para conscientizar as pessoas e promover a paz na mobilidade.
A avaliação é da secretária de Mobilidade Urbana, Daliana Bandeira, ao concluir a série de atividades realizadas pelo órgão, os parceiros do Programa Vida no Trânsito e o Observatório Nacional de Segurança Viária no Maio Amarelo.
“Durante o período realizamos palestras, atividades lúdicas, blitzes, mesas-redondas, apresentações culturais, vivências com alunos na minicidade, entre outras ações que cumpriram a sua principal função: sensibilizar cada vez mais as pessoas sobre a responsabilidade cada um na promoção de uma cultura de paz no trânsito,” destaca a gestora da STTU.
Ainda segundo Daliana Bandeira, fechamos maio com a consciência da missão cumprida e o desejo cada vez maior de continuar promovendo dia a dia mais e mais ações para salvar vidas na mobilidade.
O momento foi propício para mostrar a sociedade o trabalho permanente que o órgão realiza na cidade nos três eixos da mobilidade: a educação de trânsito, a engenharia e a fiscalização, abrangendo todos os públicos da mobilidade – do pedestre, o ciclista, o motociclista e os condutores de veículos.
“Que venha a Semana Nacional de Trânsito em setembro, mas antes reafirmamos aqui o compromisso do prefeito Álvaro Dias de celebrar o Maio Amarelo e a vida no trânsito o ano inteiro – de janeiro a janeiro”, concluiu Daliana Bandeira.