O Prefeito Álvaro Dias participou da 42ª edição do Motores do Desenvolvimento, organizado pelo Sistema Tribuna de Comunicação. No evento, realizado nesta quarta-feira (12), na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte - FIERN, o tema foi Parceria Público Privada - PPP.

“A Prefeitura de Natal está realizando estudos para buscar PPPs importantes como a do Mercado da Redinha, a do Teatro Sandoval Wanderley e a área de imagens do novo Hospital Municipal que estamos construindo no prolongamento da avenida Prudente de Morais. Então, um evento como esse é importante para nos apresentar as novidades na área”, comentou Álvaro Dias.

O Prefeito foi convidado a falar ao público logo após a palestra do especialista em PPPs, engenheiro civil e MBA em finanças corporativas, Renato Sucupira. Na oportunidade, Álvaro Dias defendeu as mudanças implementadas pelo novo Plano Diretor de Natal e apontou os investimentos privados que vêm sendo feitos na capital potiguar, em
decorrência da nova legislação.

“Natal estava atrasada e perdeu cerca de 300 mil habitantes para os municípios vizinhos, além de todos os investimentos. Hoje já vemos uma nova realidade com construções sendo realizadas em vários pontos onde antes não era permitido devido a uma legislação ultrapassada”, explicou.

Danielle Mafra, secretária executiva de PPPs de Natal participou de uma das mesas de debate que contou com Ítalo Mitre, diretor jurídico da Arena das Dunas como mediador e também teve como participante Carlos Henrique Dantas, do Conselho Gestor de PPPs do RN.

“Natal tem um potencial muito forte para as PPPs e para novos negócios. A gente vive, hoje, um momento muito forte com a atualização do nosso plano diretor. Temos também uma posição estratégica global e muitos turistas circulando pela cidade. Então são três fatores muito importantes que colocam Natal como uma potencializadora de PPPs”, comentou Danielle Mafra.

A Secretária enfatizou a importância da possibilidade de uma PPP para o Mercado da Redinha. “O Mercado é um ponto de acupuntura para o desenvolvimento do turismo do Rio Grande do Norte. Estamos estudando com responsabilidade social, uma modelagem moderna, com atenção a legislação para que a gente possa, de fato, potencializar o investimento que foi feito pela gestão”, explicou.