A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), inicia nesta segunda-feira (11), o cadastramento presencial para os programas habitacionais, incluindo o “Minha Casa, Minha Vida”. A Seharpe definiu um local de inscrição em cada zona da cidade. Até o dia 04 de junho, equipes da Secretaria de Habitação estarão nas zonas norte e oeste. Entre 15 de junho e 08 de julho, o cadastramento será feito nas zonas sul e leste da capital. Os interessados devem se inscrever das 09h às 16h, nos locais determinados.

O atendimento na Zona Norte será realizado na Faculdade de Natal – FAL, que fica na Av. João Medeiros Filho, s/n, Potengi, próximo ao Nordestão. Os moradores da Zona Oeste devem comparecer ao Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), na Av. Coronel Estevam, 3705, Bairro Nazaré, nas imediações da Rodoviária Nova.

A Seharpe destaca que este processo de cadastramento, além de descentralizado, é mais rápido e seguro. “Com o intuito de facilitar o acesso do cadastro ao cidadão, elaboramos um calendário dividindo os dias de cadastramento, de acordo com o mês de nascimento do interessado”, afirmou a Secretaria Municipal de Habitação, Diana Motta.

Para se cadastrar é preciso ter em mãos RG, CEP da atual residência, o número do CPF dos familiares que contribuem com a renda familiar e datas de nascimento de todos os membros da família.

Desde a última semana, a Secretaria de Habitação disponibiliza o cadastramento online para os programas habitacionais da Prefeitura, no endereço www.natal.rn.gov.br. Nos cinco primeiros dias em que o site estava no ar, já havia cerca de 20 mil cadastrados. “Esse cadastro visa facilitar o enquadramento daqueles que necessitam de habitação. A partir do seu perfil socioeconômico, identificaremos a real demanda do município do Natal”, completou Diana Motta.

Quem perder o prazo de inscrição presencial, poderá se cadastrar via Internet até o dia 30 de julho. Em caso de dúvida, os interessados podem entrar no site da Prefeitura ou entrar em contato no telefone 3232-9332.