As escolas da rede municipal de Natal continuam comemorando a passagem do Dia da Independência. Neste sábado, (11/09), será a vez dos alunos da Escola Municipal Prefeito Mário Eugênio Lira, no bairro de Dix Sept Rosado, participarem de uma rica programação que têm início às 8h, com o hasteamento da Bandeira Nacional.
Em seguida é a vez do Concerto Educativo, que será realizado pela banda marcial da Escola Maura de Morais Cruz, da cidade de Parnamirim.

A programação conta com stands da 7a Brigada de Infantaria, do Programa Estadual de Resistência às Drogas e Violência (Proerd) e do Comando Alfa.
Após visitação aos estandes, é a vez do grupo de dança Kadoshi fazer sua apresentação. O dia cívico também terá a palestra "A relação Escola e Família", proferida para os pais e alunos.

A comunidade de Dix Sept Rosado terá demonstrações do trabalho realizado pelos instrutores do PROERD, pelos militares da 7a Brigada de Infantaria e pelo Comando Alfa, demonstrado nas exposições. A cultura popular também terá destaque: o Pastoril, a Dança do coco e a Lenda da Sereia serão temas das apresentações dos alunos da 1a a 5a série, encerrando a programação no final da manhã.