Até o final desta semana a população do Planalto será beneficiada com a expansão da iluminação pública para o bairro. A instalação dos postes e luminárias foi iniciada na tarde desta segunda-feira (13), pela equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), primeiramente na rua Maranata, que dá acesso aos conjuntos Leningrado e Santa Clara.

Também serão contempladas as ruas dos Cometas, ligando os bairros do Planalto e Guarapes, além da rua Tamerim. Segundo o secretário adjunto de Projetos e Obras da Semsur, Salatiel de Souza, a expansão da iluminação pública neste trecho da cidade é apenas uma etapa deste projeto. “Até o próximo mês de dezembro serão beneficiados outros pontos da capital potiguar, com investimentos de cerca de R$ 1 milhão”, informou Salatiel de Souza.

Segurança

No caso do bairro Planalto, na rua Maranata, serão instalados 26 postes de iluminação com luminárias de 150 watts de policarbonato. O presidente do Conselho Comunitário do Planalto, João Ferreira de Lima, destacou a importância deste benefício para população da sua comunidade. “Com a chegada da iluminação pública em nosso bairro os moradores vão ganhar também o benefício da segurança”, disse o presidente João Ferreira.

De acordo com Salatiel de Souza, a Semsur tem implantado uma média de 25 luminárias por mês. Além do Planalto, também serão beneficiadas com a ampliação da iluminação pública, o San Vale, Cidade Satélite, Planalto, Guarapes, Cidade da Esperança, além das avenidas São José e Jaguarari.