A prefeitura do Natal apresentou o Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV) ao Ministério Público, na manhã desta terça-feira (21), em reunião na sede da Promotoria de Justiça. De acordo com o secretário chefe do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra, o Plano foi avaliado positivamente pela Promotoria.

O PCCV foi detalhado às promotoras da Saúde, Iara Pinheiro, Karina Filgueira e Elaine Cardoso. Segundo o secretário chefe do Gabinete Civil, entre outros fatores, foi mostrado em particular os benefícios que os médicos do município terão, inclusive no tocante aos valores salariais, com benefícios de até 600% nos seus vencimentos.

“Fizemos uma apresentação do PCCV da saúde, detalhando e exemplificando as melhorias significativas que o projeto concede aos servidores que atuam na saúde”, informou Kalazans Bezerra. “Também mostramos que ao final da implantação do PCCV, previsto para março do próximo ano, o impacto na folha salarial da Prefeitura do Natal será de R$ 5 milhões”, explicou o secretário, acrescentando que estes recursos virão de repasses do Governo Federal e de arrecadação própria do Executivo.

Foi apresentado às Promotoras o mesmo plano que foi discutido e formatado junto com cinco categorias sindicais do município do Natal, como os sindicatos dos Médicos, dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat), dos Trabalhadores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde), dos Odontólogos e dos Agentes de Saúde (Sindas).

Participaram do encontro o secretário municipal de Saúde (SMS), Thiago Trindade, o Procurador Geral do Município do Natal, Bruno Macedo, e o secretário executivo Sylvio Eugênio.