A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal participou, nesta sexta-feira (4), do fórum de integração com a Região Metropolitana Funcional de Natal. Os encontros fazem parte das ações de construção do Plano Plurianual Participativo (PPA Participativo) "Pra Frente Natal", cujo objetivo é estabelecer as diretrizes, programas e ações estratégicas que irão nortear a gestão municipal entre os anos de 2026 a 2029.
Realizada no prédio da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLA), localizado na Cidade Alta, o momento reuniu representantes das secretarias de Natal e de Parnamirim para debater e levantar soluções sobre temas e áreas específicas de interesse para os municípios, como mobilidade e infraestrutura, saúde, saneamento básico/ambiental, desenvolvimento socioeconômico, segurança e gestão metropolitana.
“O plano busca uma construção coletiva e o reconhecimento do diagnóstico situacional fronteiriço entre os municípios da grande Natal. Começamos com Extremoz e hoje nos reunimos com técnicos e gestores de Parnamirim, e os próximos encontros vão acontecer com as equipes de São Gonçalo e Macaíba”, explicou Luís Fernando Pires dos Santos, auditor em saúde da SMS Natal.
O PPA Participativo conta com a articulação da Secretaria de Parcerias e da Secretaria de Governo, além da cooperação das demais secretarias municipais, como a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município de Natal (ARSBAN), Secretaria Municipal de Concessões, Parcerias, Empreendedorismo e Inovações (SEPAE), Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (SEHARPE), Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (SEMDES) e da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLA).