A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal da Igualdade Racial, Direitos Humanos, Diversidade, Pessoas Idosas e Pessoas com Deficiência (Semidh), realizou nesta segunda-feira (07), a entrega da primeira Sala de Regulação Sensorial.  A entrega do equipamento aconteceu durante a inauguração geral da sede onde funcionam as secretarias do Esporte e Lazer, da Segurança Pública e também dos Direitos Humanos, na Rua Jundiaí, nº 644, bairro do Tirol.

A Sala de Regulação Sensorial tem como objetivo proporcionar aos usuários uma experiência mais acolhedora, com foco nas crianças e adolescentes atípicos. Nela, estão disponíveis brinquedos, movelaria e equipamentos lúdicos, tudo para reduzir a sobrecarga sensorial, os estímulos do ambiente comum e gerar maior conforto aos usuários e seus parentes.

“A Sala de Regulação Sensorial é importante dentro do ambiente corporativo. Muitos pais e mães de crianças e adolescentes atípicos (com TEA ou neuroatípicas), sabem o quanto é difícil resolver alguma demanda no serviço público sem ter um apoio físico, um local que acolha seus filhos. Com a sala, os atendimentos na Semidh e nas demais secretarias, ficará mais facilitado a estas pessoas”, destaca Luciana Dantas, titular da Semidh.

A Sala de Regulação Sensorial é a primeira dentro de um espaço público no município. A meta da administração é ampliar o número de equipamentos disponíveis à população, abrangendo as diferentes regiões da cidade, em órgãos e instituições municipais.