A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) faz parceria com o Núcleo de Estudos de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Norte  (Nesc/UFRN) para a realização do curso de Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. O curso acontecerá de 13 de outubro 2010 a 30 de abril de 2011.

As inscrições estão abertas até 24 de setembro de 2010 no Nesc/ UFRN. Serão oferecidas 33 vagas. Os interessados devem possuir graduação superior; trabalhar na área de recursos humanos dos serviços públicos de saúde ou na UFRN, ou ainda, ser gestor dos serviços públicos de saúde.

A documentação exigida para a inscrição é uma carta de encaminhamento e liberação do secretário de saúde ou responsável pela instituição; currículum vitae com documentos comprobatórios; carta pessoal se comprometendo a concluir o curso com explicação pelo qual está se candidatando.
O curso tem o propósito de especializar profissionais na área de Gestão do Trabalho e da Educação no SUS para a condução de propostas de gestão no trabalho, comprometidos com as políticas de saúde, além de liderar processos de mudança nas estruturas organizacionais.

A especialização terá a participação dos profissionais da SMS. A carga horária é de 400 horas, sendo 280 realizadas em momentos presenciais e 120 em trabalho de campo.