A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (URBANA), por meio de sua Gerência Técnica de Meio Ambiente finalizou nesta quinta-feira (23/09), mais um trabalho de educação ambiental com a população de Natal. Desta vez, a ação foi realizada no Conjunto Panorama, zona norte da capital.

Após verificar problemas com o depósito irregular de lixo no bairro, a Urbana que já atua nas quatro regiões da cidade com a coleta domiciliar e os serviços de varrição e capinação, priorizou intensificar o serviço de limpeza da região e principalmente sensibilizar os moradores na tentativa de acabar com esse tipo de problema.

Durante dois dias os servidores da Gerência Técnica de Meio Ambiente percorreram 17 ruas do Conjunto Panorama totalizando 350 casas visitadas. Houve distribuição de material informativo e os moradores foram orientados a colocar o lixo nas ruas apenas em dias de coleta, além de receberam informação sobre preservação do meio ambiente e o prejuízo causado quando o lixo é depositado em ruas, canteiros e terrenos baldios.

As ações de educação ambiental da Urbana são realizadas com frequência e um cronograma está sendo organizado para detalhar os bairros a serem visitados. Os conselhos comunitários também podem solicitar o serviço para as comunidades através do telefone 3232-8763.