A Secretaria de Mobilidade Urbana, em parceria com o Ministério Público do Rio Grande do Norte e os demais integrantes do Programa Vida no Trânsito, concluiu nesta semana mais uma edição do Curso de Pilotagem Segura para Motociclistas.
A capacitação contou com a participação de colaboradores da empresa 2A Construções e foi dividida em duas etapas: aulas teóricas, realizadas em sala de aula, e aulas práticas, conduzidas na pista de pilotagem segura do Centro de Treinamento e Educação de Trânsito (CETET). Todas as atividades foram orientadas por instrutores especializados da STTU.
De acordo com o agente de mobilidade e instrutor da STTU, Carlos Kasteen, o curso teve resultados bastante positivos. “A metodologia foi totalmente alcançada, com participação ativa e excelente desempenho dos participantes. Inclusive, ao final da atividade, diversos colaboradores manifestaram o desejo de participar de novos treinamentos voltados à segurança viária e à pilotagem defensiva”, destacou.
A iniciativa faz parte de um esforço contínuo para promover a educação no trânsito, reduzindo riscos de sinistros e incentivando práticas mais seguras entre os motociclistas — grupo que está entre os mais vulneráveis no trânsito urbano.