Os professores da rede municipal de Natal, participam amanhã (sexta-feira, 01), da palestra com o doutor e mestre em Educação Paulo Roberto Padilha, que será realizada às 9h, no auditório da Reitoria da UFRN e faz parte do projeto "Município que Educa". Trata-se de uma rede de municípios articulados em torno dos princípios da Educação Cidadã e da Cidadania Planetária.

As pessoas e instituições participantes, além de acompanhar e colaborar com a gestão pública educacional dos municípios, preocupam-se também com o conjunto da administração e do desenvolvimento local, caracterizando-se por realizar abordagens multissetoriais. Neste sentido, seu foco é mais amplo, pois se volta para a garantia de direitos em toda a municipalidade, com base na observação permanente da gestão pública. Na rede os programas, projetos e iniciativas governamentais e não governamentais serão objeto de reflexão, estudos, análises, socialização e intercâmbio de experiências, potencializando o caráter educativo de cada iniciativa do poder local.

Sobre Roberto Padilha:
Doutor e mestre em Educação na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP-2003 e 1998). Sua tese de doutorado intitula-se Currículo Intertranscultural: por uma escola curiosa, prazerosa e aprendente. É pedagogo e bacharel em Ciências Contábeis. Possui também formação musical (violão erudito e popular) e teatral, tendo exercido atividades artísticas durante 15 anos. Atualmente é Diretor do Instituto Paulo Freire. Foi professor efetivo da rede estadual de ensino de São Paulo, bem como da rede privada por mais de dez anos, tendo atuado desde em cursos de suplência do ensino fundamental, cursos de magistério e, há 12 anos, como professor universitário em cursos de Pedagogia, pós-graduação Lato Sensu e diversas graduações e licenciaturas, além de autor de diversos livros.