A Prefeitura do Natal lançará nesta sexta-feira (13) o Concurso Público de Arquitetura para a Praça do Natal. O evento será realizado no Salão Nobre da Prefeitura, a partir das 9h30, e contará com a presença da prefeita Micarla de Sousa.

O objetivo é selecionar o melhor projeto de arquitetura para a Praça do Natal, que será um monumento natalino permanente a ser erguido no local onde todos os anos é instalada a árvore de Natal do bairro de Mirassol.

A iniciativa conta com a parceria das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos (Semsur), Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Turismo (Sectur), Trabalho e Assistência Social (Semtas) e Fundação Capitania das Artes e é promovida pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Norte (IAB/RN).

“A realização do concurso é uma proposta que garante a construção de um equipamento de qualidade e, principalmente, através de um processo democrático de escolha das propostas, em que vence a mais qualificada”, enfatizou o secretário municipal de Serviços Urbanos, João Bastos.

Como participar – As inscrições serão realizadas de 16 de março a 30 de abril através do site do IAB/RN: www.iabrn.org.br. O concurso é voltado para arquitetos do RN que possuam registro no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA/RN).