A Prefeitura Municipal de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), firmou parceria com a Editora Paulus, e vai distribuir cerca de 4,6 mil kits de livros infantis para as crianças matriculadas no nível IV dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), e para os alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental. A entrega dos primeiros mil kits vai acontecer na próxima sexta-feira (15), no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), das 8 às 12 h e das 14 às 17 horas.

De acordo com a diretora do Departamento de Educação Infantil, Kátia Lanzillo, os livros serão distribuídos com o objetivo de incentivar a leitura não apenas no ambiente escolar, mas levar o mundo da imaginação e do conhecimento, para ser compartilhada com a família.

Na lista dos livros que serão distribuídos, obras como Brincando com Parlendas, Brincando com Trava-Línguas, Fernando Pessoa para Crianças, Traquinagens de João Grilo e clássicos como Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel.