A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social ( Semtas), por meio do Programa de Inclusão Digital/Telecentros Comunitários e Telecentros.BR, divulgou hoje (14), o resultado da 1ª Fase Eliminatória e Classificatória da seleção pública de bolsistas para atuarem como Agentes de Inclusão Digital nas unidades de Telecentros de Natal.

Desde já, convoca os 18 candidatos aprovados para participarem da 2ª Fase da seleção (Entrevistas): Aline Leandro Pereira, Allene Sayonara Silva do Nascimento, Cristina da Silva, Danielly Monick Moreira Maia, Déborah Neyke Alves de Araújo, Ewerton Victor Nunes dos Santos, Geane Nobre da Silva, Herick Cidarta Gomes de Oliveira, Josilene Feitosa Gomes, Juliana Nascimento de Melo, Karliana de Oliveira Silva, Luan de Souza Rodrigues, Marine Karoline Barbalho da Silva, Rafael Nery Ramalho Rocha, Ricardo Augusto Sales de Souza, Suzana da Silva Pereira, Túlio César Cotta Araus, Wilma Leôncio Chacon.

Os candidatos aprovados e classificados deverão comparecer nesta sexta-feira (15), às 8h, munidos com o documento de identidade original (com foto), à Unidade do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (Prefeitura do Natal), localizada na Rua João Pessoa, 78, Praça Padre João Maria, Cidade Alta, onde participarão da entrevista, que será a avaliação final (classificatória) realizada pela comissão da seleção. O não comparecimento na data, com a documentação exigida, desclassificará o candidato automaticamente.

De acordo com a coordenadora geral dos Telecentros, Jaqueline Ramalho Maia, o resultado será divulgado já neste sábado (16) no Diário Oficial do Município, disponível no site da Prefeitura do Natal (www.natal.rn.gov.br/dom). São seis vagas a serem preenchidas para cada Telecentro em funcionamento Lagoa Seca, Neópolis, Cidade Nova, Guarapes, Panatis e Mãe Luiza.

O valor da bolsa é de R$ 483,00 e a inscrição foi aberta a toda comunidade, de forma gratuita. “Estamos muito felizes com a grande procura dos jovens para trabalharem no projeto de inclusão digital oferecido nos Telecentros. No total tivemos 71 inscritos na seleção, resultando em uma concorrência de 11,83 candidatos por vaga”, informou a coordenadora.

Após selecionado, o monitor irá participar da formação para Agentes de Inclusão Digital, no período de duas horas diárias no ambiente virtual no próprio Telecentro, por 12 meses, e no final do curso irá apresentar o projeto que ele desenvolveu na comunidade.“Queremos que os bolsistas tenham capacidade de liderança, de comunicação, diálogo e interpretação de textos. Desejamos ainda que ele tenha uma trajetória de envolvimento participativo na comunidade, capacidade de mobilização, e afinidade e disposição para lidar com as tecnologias”, afirma a coordenadora geral dos Telecentros.