A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), abre processo de seleção pública simplificado para educadores no Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem Urbano. Ao todo estão sendo oferecidas três vagas, distribuídas entre as seguintes funções: uma vaga para professor /intérprete de libras e duas vagas para educador de qualificação profissional em telemática. Em ambos os cargos a remuneração é de R$ 1434,40, para 30 horas semanais. As inscrições começarão a partir de 20 de outubro até 26 de outubro, das 8h30mim às 17h, somente na sala 409 do 4° piso da sede da SME, localizada à Rua Fabrício Pedrosa N° 915 – Novotel Ladeira do Sol – Areia Preta.

De acordo com a organização, o processo de seleção do ProJovem, edital 005/2010, se dará em duas etapas: na primeira será feita uma análise curricular do candidato e, na segunda, a prova teórica de conhecimentos sobre o ProJovem Urbano, cujo material didático pode ser encontrado no site: www.projovemurbano.gov.br/site. A publicação do resultado da 1ª etapa sairá no dia 29 de outubro. As provas serão aplicadas no dia sete de novembro, com a divulgação do resultado final em 17 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 reais.

Para o cargo de professor /intérprete de libras, os educadores, atuarão nas escolas em sala de aula junto ao professor regente das turmas e em cursos ou eventos promovidos pelo ProJovem que sejam necessários os serviços de tradução e interpretação em Libras/Língua Portuguesa. Enquanto para o educador de qualificação profissional em telemática, terão ocupações em Operador de Microcomputadores, Helpdesk, Telemarketing (vendas), Assistente de Vendas (informática e celulares).