A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), por meio de sua Gerência Técnica de Meio Ambiente, realiza nesta sexta-feira (15), uma ação de educação ambiental para mais de 120 catadores de material reciclável da capital. A programação tem início às 10h e será desenvolvida na Casa de Ofícios, localizada na estação de transbordo, em Cidade Nova.

Durante o evento, serão realizadas palestras de conscientização sobre reciclagem do lixo, além de oficinas que visam despertar o interesse dos catadores em produzir materiais a partir do lixo reciclável e com isso aumentar a renda mensal.

“Queremos sensibilizar os catadores sobre a importância do trabalho que eles realizam na cidade e principalmente orientá-los quanto às várias formas de aumentar a renda a partir do reaproveitamento do material reciclável”, afirmou, Heverthon Rocha, Gerente de Meio Ambiente da Urbana.

Durante as oficinas de reciclagem uma equipe de educadores ambientais da Urbana ensinará os catadores a produzir brinquedos, puffs, artigos natalinos, artigos para presentes, entre outros produtos produzidos com garrafas pet e papel reciclável. A programação será realizada das 10h às 12h.