O secretário de Mobilidade Urbana de Natal, Renato Fernandes, acompanhado de uma equipe de técnicos da Secretaria, reuniu-se na tarde de quarta-feira com lideranças comunitárias do bairro Nova República, na Zona Norte de Natal.

O principal foco do encontro foram as sugestões dos moradores da área para intervenções no trânsito da Avenida Governador Antonio de Melo, tradicionalmente conhecida na região como Pompéia, que liga a Avenida João Medeiros Filho (Estrada da Redinha) até o conjunto Pajuçara.

Primeiro o secretário e os técnicos da Semob se encontraram com as lideranças na casa do presidente do Conselho Comunitário, Francisco Constantino Sobrinho, e de lá a equipe foi ver in loco os problemas e as possíveis medidas para melhorar o trânsito na área.

Os moradores reclamam que a Avenida, muito estreita para o volume de veículos que circula principalmente nos horários de pico, fica intransitável quando há carros parados de um lado e de outro da via. Eles solicitaram reforço na fiscalização informando que grande parte dos motoristas simplesmente não obedece à sinalização de trânsito já existente, colocada após estudos anteriores da Prefeitura.

Os problemas expostos pela comunidade foram levados para análise dos técnicos de trânsito. “Teremos toda a simpatia em disciplinar o tráfego de acordo com as normas específicas do Código Nacional de Trânsito e com a disponibilidade de recursos da Secretaria”, declarou o secretário Renato Fernandes.

De acordo com o secretário, as reuniões nos bairros para ouvir as sugestões da comunidade foram iniciadas em maio deste ano, como uma agenda de ações da Secretaria, mas elas sofreram suspensão por causa do período eleitoral.

Passadas as eleições, agora a Semob vai retomar os encontros e adotar, de acordo com a disponibilidade de recursos da pasta, todas as sugestões viáveis dos moradores.