Foi apresentado na noite de ontem o projeto Creser (Crescimento Pessoal e Profissional do Ser Humano), desenvolvido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte em parceria com a Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Educação e apoio da UnP. Participaram do evento o titular da SME, Edivan Martins, o vice-presidente da Fecomercio/RN, Itamar Manso Maciel, o diretor executivo da entidade e coordenador do projeto, Rogério Freitas, além de empresários e gestores da rede municipal de ensino.

Na ocasião, foi oficializada a parceria que vai permitir o treinamento e capacitação de alunos na faixa etária de 16 a 25 anos para suprir as necessidades de mão de obra das empresas, inserindo-os no mercado de trabalho. “O projeto ganha um importante parceiro. A Secretaria Municipal de Educação possibilitará nosso acesso aos alunos. O treinamento é financiado pelas empresas e gratuito para quem vai participar. Dessa forma, atendemos tanto a necessidade das empresas quanto a dos alunos que sonham em conseguir um emprego”, destacou Rogério Freitas.

O titular da SME, Edivan Martins, enalteceu o programa de inclusão social da Fecomercio que garimpa talentos para aproveitá-los no mercado de trabalho. “Estamos plantando uma semente muito importante, a do emprego, da qualificação profissional para os nossos alunos. Vamos juntos transformar o projeto Creser em realidade”, disse, anunciando ainda que outra parceria está sendo formatada junto a Fecomercio. “Vamos também somar esforços para erradicar o analfabetismo na cidade”.

Já nos próximos dias, a equipe do projeto Creser começará a visitar as escolas municipais. A princípio, os treinamentos de capacitação para os alunos serão oferecidos nas escolas com turmas de EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os interessados em participar devem enviar currículo para o endereço eletrônico: omeufuturoemprego@hotmail.com .