A secretária de saúde de Natal Ana Tania Lopes Sampaio participou na noite desta terça-feira (12) da abertura do 25º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Brasília. O evento reúne mais de 2 mil secretários municipais de saúde de todo Brasil para discutir políticas de saúde adotadas nas esferas federal, estaduais e municipais e o respectivo impacto nos municípios, além de troca de experiências para a melhoria e fortalecimento da gestão.

O ministro José Gomes Temporão participou da solenidade de abertura. Ana Tania Sampaio, que defende a implantação da política de recursos humanos do SUS, estará em audiência com o ministro amanhã (13), junto com a prefeita Micarla de Sousa, para tratar de recursos para Natal, implantação das UPA´s, construção do Hospital Geral e também mais recursos para investir nos servidores, e também vai aproveitar para cobrar o plano de carreira para os profissionais do SUS em todo país.

Além da secretária de saúde de Natal, o RN participa do XXV CONNASEMS com uma representação formada por secretários de vários outros municípios.