A Prefeitura Municipal do Natal irá homenagear os servidores que são destaques nas suas atividades profissionais. Os funcionários da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas devem preencher a ficha de inscrição até esta quinta-feira (21), no Setor de Gestão de Pessoas da secretaria para se candidatarem ao prêmio.

“O Prêmio Servidor Destaque objetiva reconhecer, valorizar e recompensar o ótimo desempenho do servidor público do município de Natal/RN que primou pela qualidade dos serviços prestados com eficácia e eficiência”, explicou Maria Francisca das Chagas (Chaguinha), Coordenadora do Setor de Gestão de Pessoas da Semtas.

Cada secretaria formará ainda uma Comissão Eleitoral constituída pelo titular da pasta da secretaria ou representante por ele designado, e dois responsáveis pela Gestão de Pessoal do órgão. Cabe a essa Comissão, a análise da avaliação de desempenho e da certidão funcional dos servidores.

De acordo com o edital, a secretaria deve escolher um servidor que atenda os seguintes critérios: Ser titular de cargo efetivo; estar em efetivo exercício de suas atribuições; ter contribuído com a melhoria da produtividade e da qualidade dos serviços prestados; ter desempenhado seu papel, enquanto agente transformador da gestão pública, no exercício de sua cidadania; ter apresentado soluções criativas para o aprimoramento da gestão municipal, elevando o desempenho institucional; dedicação ao serviço público; comportamento ético; capacidade profissional; e cumprimento de normas.

Na Semtas, o edital foi afixado em diversos pontos como recepção, máquina de registro do ponto, Setor de Gestão de Pessoas e corredores da secretaria. “O Servidor tem que ler o edital e procurar o Setor de Gestão de Pessoas para realizar a sua inscrição o mais breve possível”, avisa a Coordenadora do Setor de Gestão de Pessoas. A Comissão Eleitoral da Semtas encaminhará à Secretaria de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional – SEGELM o nome do servidor selecionado para seja confeccionada a placa de mérito.