O Conselho Municipal de Cultura divulgará na próxima quarta-feira, 27 de outubro, o resultado contendo os projetos  contemplados pelo Fundo de Incentivo à Cultura - FIC. A demora na divulgação do resultado ocorreu devido os pedidos de diligências  requeridos pelos relatores que avaliam os projetos.

O FIC disponibiliza o valor de R$ 200 mil com o objetivo de fomentar a produção de bens culturais públicos ou a viabilização de projetos culturais de interesses coletivos no âmbito municipal. O edital de seleção de projetos para o Fundo de Incentivo a Cultura foi aprovado pela prefeita Micarla de Sousa, juntamente com os Conselheiros Municipais de Cultura. O FIC foi crido pela Lei 4.838 de 09 de julho de 1997, no entanto só foi regulamentado em maio deste ano.