A primeira turma concluinte do Curso Técnico em Interpretação Teatral Ator/Atriz da Escola Municipal de Teatro Carlos Nereu de Souza, vinculada à Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), subirá ao palco mais uma vez nos próximos dias 28 e 29 para apresentar várias peças teatrais. As apresentações acontecerão no Teatro de Cultura Popular, às 19h30. Os espetáculos são abertos ao público e a entrada é franca.
Os trabalhos a serem apresentados são frutos do estágio supervisionado, acompanhado pelos professores Roseane Melo, Diana Leão, Nilton Marques, Paulo W. e Ronaldo Costa, todos profissionais da EMTCNS.
Serão apresentados os seguintes trabalhos:
1. Os Fantasmas
De Alleix de Volga
Por Danielly Svethylana e Roberto Bezerra
2. O Profeta do Espanto
De Edmilson Soares
Por Gilson Pereira
3. Fragmentelos
Fragmentos da obra “Otelo, o Mouro de Veneza” de William Shakespeare
Por Dannyell Amorim
4. Frida Kahlo: Auto retrato em Vida
Adaptação a partir dos diários de Frida Kahlo
Por Valdicléa Oliveira e Roberto Bezerra
5. Dama Da Noite
Adaptação a partir do conto homônimo de Caio Fernando Abreu
Por Ediane Pereira e Isabelle Boettcher
6. Ana me Deixou
Adaptação do Original de Caio Fernando de Abreu
Por Élda Érica
Esse ano a Escola Municipal de Teatro Carlos Nereu de Souza está formando a primeira turma do curso técnico de teatro - formação de ator e atriz. Os alunos concluintes formaram grupos e estão apresentando vários espetáculos como trabalho de conclusão de curso. A primeira turma formará cerca de 15 alunos, que se tornarão profissionais de teatro - nível técnico. Os Espetáculos fazem parte de uma série criada pelos próprios alunos concluinte. Já foram apresentadas “Cartas de Um Velho Poeta”, a partir de cartas poemas inéditos de Miguel Cyrillo, e “O Avarentíssimo”, livre adaptação de “O Avarento” de Molière, Por Stanley Marques. Informações: 9991-2651