O estimulo à convivência sadia e o desenvolvimento da criatividade artística dos idosos de Natal é o objetivo do programa de Atenção à Pessoa Idosa API/Conviver, coordenado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) e integrado por 52 grupos de idosos situados nas quatro regiões administrativas da cidade.

Na última quinta-feira (21), eles participaram da I Mostra de Talentos, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure) em programação que contou com a presença da prefeita do Natal, Micarla de Sousa, que, na oportunidade, ressaltou a importância do trabalho realizado em favor da melhoria da qualidade de vida dos idosos assistidos pelo município.

“Atualmente a população da terceira idade faz parte de uma das faixas etárias que mais crescem em nossa sociedade. Daí nossa atenção especial a estes grupos, com o estímulo a práticas saudáveis”, destacou a Prefeita.

A chefe do executivo municipal disse, ainda, que no próximo mês de novembro será inaugurado o primeiro Centro Dia voltado para terceira idade, onde os idosos participarão de atividades de recreação, aulas de informática, dança e cuidados com a saúde nos períodos matutino e vespertino..

Durante a mostra foram realizadas apresentações de grupos folclóricos, de dança e também uma exposição de trabalhos artesanais desenvolvidos pelos idosos. Também foram registradas apresentações de carimbó, pastoril, coral, dublagem, ciranda, poesia, boi calembá, peças de teatro, merengue por grupos de idosos vindos de comunidades como Igapó, KM 6, Mirassol, Cidade da Esperança, Soledade, Quintas, Cidade Satélite, Bairro Nordeste, Ribeira, Bom  Pastor, Ponta Negra.