Nesta terça-feira (26), a prefeita Micarla de Sousa fará uma visita ao cemitério de Nova Descoberta para conferir de perto a reforma do espaço, executada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). A Prefeitura promoveu melhorias não só neste, mas em todos os oito cemitérios da cidade, para garantir uma boa estrutura e um ambiente mais acolhedor para receber a população no Dia de Finados (2 de novembro).

A visita da prefeita está marcada para as 15h30 e será acompanhada pela secretária municipal de Serviços Urbanos, Solange Ferreira. A ação de melhoria dos cemitérios, a exemplo do de Nova Descoberta, incluiu a recuperação do muro externo, pintura, reforma da administração e capela, revitalização do piso, revisão de toda rede de iluminação pública e limpeza.

Para as melhorias, a Semsur contou com recursos próprios de cerca de R$ 30 mil. Com apoio da mão de obra terceirizada disponível na Secretaria, foi necessário apenas fazer a licitação desse valor para aquisição do material de construção necessário, resultando em economia para o município e garantindo a execução das melhorias em todos os cemitérios da cidade.