Os oito cemitérios da capital estão recebendo esta semana um mutirão de limpeza para receber o grande número de visitas esperado no Dia de Finados (2 de novembro). A ação está sendo executada pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

No dia, os cemitérios vão contar também com a instalação de banheiros químicos, incremento da iluminação e apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, oferecendo mais segurança aos frequentadores.

Em todos esses espaços serão realizadas missas e cultos. A Secretaria disponibilizará toda a infraestrutura de som e palco. Os padres de cada paróquia celebrarão as missas nos horários já definidos (programação abaixo) e os espaços ficam disponíveis também para os pastores dos respectivos bairros.

Além dessa programação, a Semsur realizou uma parceria com a Secretaria Municipal de Transporte e da Mobilidade Urbana (Semob) para organizar o trânsito e facilitar o fluxo de veículos nas proximidades dos cemitérios.

Ambulantes poderão instalar bancas em cinco cemitérios

Além da programação e da preparação dos cemitérios, a Semsur está realizando o cadastro para vendedores ambulantes que queiram instalar pontos de venda nas proximidades. Basta que o interessado dirija-se à Secretaria com cópias do CPF, identidade e comprovante de residência.

Os ambulantes serão autorizados a instalar bancas em cinco cemitérios: Bom Pastor I, Bom Pastor II, Nova Descoberta, Alecrim e Igapó. A sede da Semsur fica na Rua Princesa Isabel, 313, Ribeira. Para tirar dúvidas, a população pode entrar em contato com a equipe do setor de Cemitérios: (84) 3232-9843.

PROGRAMAÇÃO DAS MISSAS

Bom Pastor I/ Bom Pastor II: 10h e 17h