A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, visitou na tarde desta segunda-feira (25), o futuro Ambulatório Médico Especializado (AME), localizado no Nova Natal,bairro Lagoa Azul, e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pajuçara, que já está em funcionamento há quatro meses.

Na AME do Nova Natal, a chefe do executivo municipal natalense verificou a estrutura física e os serviços que serão implantados no local, onde antes funcionava uma Unidade Básica de Saúde. Este serviço será inaugurado na próxima sexta-feira (29) e teve sua estrutura ampliada em cerca de 390 metros quadrados, passando para uma área de 735 metros quadrados.

Com a ampliação, o número de médicos será duplicado para seis profissionais, sendo três no período matutino e os demais no vespertino. A nova AME, referência para o bairro de Lagoa Azul, oferecerá serviços de Clínica Geral, Pediatria, Ginecologia, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia (novidade), serviços de enfermagem, além de esterilização. “Pretendemos até o meio do próximo ano colocar em funcionamento cinco AMEs em Natal”, informou o titular da SMS, Thiago Trindade.

UPA

A chefe do executivo municipal natalense, Micarla de Sousa, visitou em seguida a UPA do Pajuçara, constatando a qualidade dos serviços prestados por este estabelecimento de saúde, que já alcançou 98,8% de aprovação pelos usuários.

“Desde sua inauguração já realizamos na UPA, cerca de 40 mil atendimentos. Fico feliz porque a UPA é um exemplo. E a segunda unidade deste tipo em Natal, que funcionará na Cidade da Esperança, está prevista para ser entregue entre dezembro deste ano e janeiro de 2011”, informou a prefeita Micarla de Sousa.

As observações em relação a boa qualidade dos serviços prestados é confirmada pelos próprios pacientes. “Vim direto para UPA com minha avó, por conta da qualidade do serviço oferecido, sem pensar em outro lugar”, disse Elisabeth Moura de Melo, neta da aposentada Joana Valentim de Oliveira, 80 anos, atendida na UPA.