Tudo pronto para Natal sediar dois grandes eventos que irão movimentar o cenário musical e artístico da cidade. Acontece de 17 a 20 de novembro, o 16º Encontro Nacional de Corais da Cidade do Natal e o 8º Encontro Nacional de Coros em Natal – ENCONAT. Os dois eventos têm por objetivo a promoção e difusão da arte e da cultura através do estímulo à prática do canto coral.

Os eventos são promovidos pela Prefeitura Municipal do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME). Todas as apresentações vão acontecer sempre a partir das 19h30 no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE), situado na Avenida Cel. Estevam, 3703 – Nossa Senhora de Nazaré (ao lado da Estação Rodoviária).

Participarão do evento corais infantis, juvenis, religiosos, coros de empresas e independentes, entre eles 34 corais da cidade do Natal, além de quatro corais das cidades de Goianinha, João Câmara, Mossoró e Taipu. Também já confirmaram presença 19 corais das cidades de Aracaju (SE), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Belo Jardim (PE), Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG), totalizando 58 coros.

Na programação irão acontecer quatro concertos oficiais no CEMURE, e seis apresentações paralelas: 18/11 nas Escolas Municipais São Francisco de Assis (10h), Emília Ramos (10h), Santos Reis (15h) e José Sotero (15h); 19/11 às 16h no Parque das Dunas e no dia 20/11 às 16h30 no Shopping Midway Mall. Duas sessões infanto-juvenis estão programadas para o auditório do CEMURE nos dias 19 e 20, sempre às 14 horas.

O evento que tem a coordenação da professora Rosângela Albuquerque, regente do Coral Municipal “Sons da Terra”, além de ter foco na qualidade de vida e integração através do canto, contribui para a cidadania e cultura e recebe centenas de turistas de todo o Brasil. A entrada será um quilo de alimento não perecível que será distribuído com entidades filantrópicas.