A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - Semtas está mais uma vez inovando em prol da qualidade de vida dos seus servidores e criou turmas de canto coral como ferramenta para desenvolver e promover integração social, concentração e até combater o estresse. As aulas já tiveram início agora em outubro, na própria sede da Semtas, onde servidores tiveram o primeiro contato com as técnicas vocais.

A idéia surgiu no Seminário de Intersetorialidade da Semtas, realizado no primeiro semestre de 2010 e a proposta foi acatada pelo titular da secretaria, Alcedo Borges. “A música tem o poder de dissolver e aliviar as tensões. Na correria de nosso dia-a-dia precisamos dessas pausas para o descanso do corpo, da mente e para o equilíbrio em geral”, afirma o titular da Semtas.

Ao todo, são 86 funcionários matriculados nas aulas que foram distribuídos em três turmas: duas de coral com teclado, com o maestro Avrahan Borges; e uma de teoria musical acompanhada de violão, com o professor Flávio Silva. “Na primeira aula de coral ensinei algumas técnicas vocais e já senti que eles estão bem ansiosos para aprender a cantar logo tudo. Nosso objetivo é treiná-los para que possam se apresentar em eventos da Prefeitura e também no Encontro de Corais da Cidade do Natal - ENCONAT que se realizará no mês de dezembro”, afirma o maestro.

A servidora Marluce Siqueira diz que adora cantar e vê nas aulas uma oportunidade para se aperfeiçoar. “Adorei a primeira aula e acredito que o canto vai ser muito bom para mim”, afirma a servidora. As aulas de coral se realizarão nas segundas e quartas-feiras, das 13 às 14 horas; e a de teoria musical, às quartas-feiras, 12h às 13h.