A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas),  Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob),  Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe) e Centro de Zoonoses de Natal, inicia, na próxima quarta-feira (03/11), o cadastramento dos carroceiros que atuam no município. O objetivo é fazer um levantamento com todos esses profissionais informais que circulam pelas ruas da capital, bem como, conhecer o perfil de cada um, para posteriormente desenvolver ações que beneficiem esses trabalhadores e, claro, a população de Natal.

A partir da coleta destas informações será possível saber quantos animais são utilizados como força de trabalho na realização de catação, verificando a saúde dos mesmos.

Além disso, com o cadastro e levantamento dos dados, em mãos, cada secretaria ficará responsável por uma área de atuação que abrange desde a fiscalização do trabalho do catador à inclusão destes no mercado de trabalho.

São parceiras nesse projeto as Ongs Patamada e Alquimia, além da Universidade Potiguar (UnP) e o Rotary Natal Potiguar.

Cadastramento

O cadastramento dos carroceiros será realizado nos dias 03, 04, 05, 08, 09, 10, 11, 12 de novembro, das 8h às 12h, nos seguintes pontos distribuídos nas quatro regiões da cidade:

·         Zona Norte – Área de Lazer do Panatis e Ponto Verde do Parque dos Coqueiros.

·         Zona Sul – Associação dos moradores de Ponta Negra e Associação dos moradores de Morro Branco.

·         Zona Leste – Casa do Bem em Mãe Luiza e Ponto verde do Baldo

·         Zona Oeste – Associação dos Carroceiros de Natal – Quintas; e Bar da Neta, no Planalto.

Mais informações:

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL- 3232-8858/ Mariele Araújo (Diretoria/ Secom) 8866-5523

*Cristiane Macedo (Assessora de Comunicação /Urbana) 3232-8773/ 9418-8852