A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, apoia o evento “ABRH na Praça”, que se realizará nesta quinta-feira (11), na Praça Padre João Maria, no horário das 8h às 18h. O evento está sendo promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH e tem como tema “O Brasil mostra seu talento”. A ação ocorre em comemoração aos 45 anos da Associação e é voltada ao público em geral, interessado em consultoria para a conquista de melhor desempenho na carreira, fazer currículos, concorrer a vagas de emprego, participar de oficinas e entrevistas, empreender um negócio próprio e realizar exames médico. Tudo isso gratuitamente.

A ação ocontece em 11 estados brasileiros e espera atender mais de 70 mil pessoas. Em Natal, a Semtas está participando do evento oferecendo atendimentos nas áreas de empregabilidade e beleza. O trabalhador que for ao evento poderá fazer: Emissão de CPF, Carteira de Trabalho e fotos; Elaboração e cadastro de currículos; Treinamento sobre entrevista de emprego; Orientações sobre o mercado de trabalho; Corte de cabelo; manicure; Apresentações culturais; Atendimentos de saúde e informações sobre Saúde e Segurança no Trabalho, dentre outros.

Os Centros Públicos da Semtas irão estar à disposição do evento para facilitar a busca de emprego pelos trabalhadores. “A Semtas também irá realizar oito palestras de orientação profissional, sendo quatro de manhã e quatro a tarde. O público estimado para o ABRH na Praça deverá ser de 3 mil pessoas”, declara Pedro Costa, Secretário Adjunto de Trabalho da Semta