Após receber denúncia sobre a falta de merenda no Centro de Educação Infantil (CMEI)Claudete Costa Alves , localizado em Cidade Satélite, a prefeita do Natal Micarla de Sousa vistoriou a instituição na manhã desta quarta-feira (10) para verificar a situação.

No local a chefe do Executivo Municipal constatou que o CMEI possui e está oferecendo a merenda às crianças, inclusive com o depósito com estoque suficiente de arroz, farinha láctea, amido de milho, farinha, leite, polpas de fruta, açúcar, peito de frango, verduras e legumes para preparar as refeições na creche. O único problema constatado foi a irregularidade no fornecimento de carne, feijão, biscoito e iogurte.

A vice-diretora do CMEI, Ieda Albuquerque, informou que somente ontem (terça) enviou oficío à Secretaria Municipal de Educação para solicitar a remessa dos itens em falta há uma semana. Diante disso, a prefeita Micarla de Sousa exigiu o compromisso da direção do Centro que buscasse sempre se antecipar ao problema e informa a SME de imediato caso aconteça qualquer problema, haja vista os fornecedores dos gêneros alimentícios estarem sendo pagos em dia. Micarla de Sousa ainda se comprometeu em checar junto à Secretaria de Educação os motivos da irregularidade no fornecimento dos quatro produtos, para que ainda esta semana os estoques cheguem ao Centro de Educação Infantil Claudete Costa Alves.