“Família Brasileira Fortalecida”. É esse o tema do curso de formação que acontece no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE), destinado para educadores infantis e assessores pedagógicos do Departamento de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (SME).

O curso acontece por meio de uma parceria da SME com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), e tem o objetivo de contribuir com a melhoria da qualidade de vida das famílias, com atenção especial para as crianças. O curso integra uma estratégia auxiliar, dentro das oito metas do milênio estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com a professora Luiza de Marilac Castro, o principal objetivo do curso é lançar informações para melhorar a qualidade de vida das crianças e familiares. Marilac destaca ainda que, o curso trabalha à importância da família, para obter um resultado satisfatório com as crianças.

As oficinas, exposições dialogais e palestras serão ministradas por Tati Andrade, Ruy Aguiar e Matilde Carvalho, representantes da UNICEF. Durante o curso será entregue aos gestores, representantes dos CMEIS um kit com cinco álbuns sobre o desenvolvimento na primeira infância.

De acordo com a professora Luiza de Marilac Castro, o objetivo maior é lançar as informações para melhorar a qualidade de vida. Mostrar a importância de trabalhar com a família para obter um resultado satisfatório com as crianças.

Nesta quarta-feira (24), o CEMURE vai sediar também o encontro de representantes de secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social. A capacitação é fundamental para os municípios que concorrem ao Selo UNICEF.