Na manhã desta quarta-feira  (1°), no Forte dos Reis Magos, acontece um intercâmbio de grupo de idosos do Programa de Atenção à Pessoa Idosa - API Conviver, ligado à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, com o grupo de idosos do município de Alto do Rodrigues. A Semtas organizou uma calorosa recepção com apresentação de dança com os participantes do Programa.

"A apresentação a ser realizada pelo Api Conviver será a dança do Carimbó, coordenada pelo professor Marcos Lima. Será um verdadeiro encontro de idosos, um momento de socialização e de interação entre eles. Esperamos que seja um início de novos ciclos de amizade e troca de experiências", declara Rosenira Batista, coordenadora substituta do Api Conviver.

O grupo de idosos "Geração Feliz Idade" integra os programas socais da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social do Alto do Rodrigues. O prefeito Helder Assis de Medeiros e a primeira dama Jaqueline de Medeiros já confirmaram presença nesse momento que irá reunir mais de 120 idosos. O grupo irá visitar ainda a Barreira do Inferno, o Maior Cajueiro do Mundo e o Midway Mall. "As atividades de lazer e o turismo proporcionam a reinclusão do idoso, melhoraram seu desenvolvimento intelectual e fortalecem suas habilidades físicas", afirma a coordenadora.