Dando continuidade à operação de limpeza iniciada há um mês, em toda a área que abrange o Carnatal, os garis da Urbana reiniciaram nesta segunda-feira, 06/12, às 7h da manhã, os trabalhos de limpeza e lavagem do corredor da folia, além da varrição e coleta nas ruas adjacentes ao evento.

Estima-se que até o final do dia o total de lixo retirado do local durante os quatro dias de festa seja de aproximadamente 100 toneladas. Desse total 25% foram coletados pelas cooperativas de material reciclável.

“Os nossos homens trabalharam manhã, tarde e noite para garantir a limpeza e organização do evento. E hoje o nosso efetivo está desde cedo nas ruas para concluir até o final da tarde a limpeza do local. Somente depois disso, poderemos divulgar o acumulado total de lixo recolhido”, afirmou, Bosco Afonso, Diretor Presidente da Urbana.

Uma equipe com aproximadamente 120 garis ficou responsável pela limpeza de toda a área do carnatal durante o período da festa, iniciando o trabalho às 07h da manhã e finalizando após a passagem do último bloco. Para sensibilizar o público presente na micareta, a Urbana levou ainda faixas que traziam mensagens de preservação ao meio ambiente.

É importante ressaltar que a Urbana volta ao local do evento logo que sejam desarmadas as barracas e o corredor da folia para retirar resíduos que possam ter ficado acumulados embaixo das estruturas.