O ProJovem Adolescente Panatis, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - Semtas, realiza hoje (07), atividades recreativas no encerramento do Percurso IV do Programa, envolvendo todos os jovens beneficiados pelo núcleo. As atividades acontecem na Área de Lazer do Conjunto Panatis II, na Avenida Dr. João Medeiros Filho. “O evento irá finalizar as ações temáticas de mais um percurso do ProJovem Adolescente. Terminamos, então, a parte dos conteúdos exigidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS com essas atividades. Depois deste evento, entraremos na fase das festividades natalinas”, declara Alessandra Farias, Coordenadora do ProJovem Panatis.

Segundo a coordenadora, as atividades recreativas que se realizam nesta terça-feira terão como foco o reconhecimento da cultura corporal do sujeito e de seu meio. E é com essa finalidade que serão desenvolvidas atividades, tanto para o corpo dos jovens que fazem parte do projeto, como para a comunidade que queira prestigiar essa ação.

As atividades envolvem Alongamentos, Ginástica Matinal, Caminhada, Apresentações Culturais, Dança de Rua, Xote, Capoeira, Ginástica Rítmica, Oficinas Temáticas, Acrobacias com cama elástica, “Jump”, Campeonato de Embaixadinhas, dentre outros tipos de atividades esportivas e de lazer. A ação está dentro do cronograma de encerramento de atividades do Programa Juventude em Ação, do Projovem Adolescente.