Com 98% de aprovação por parte dos usuários, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pajuçara é a primeira unidade de Urgência e Emergência 24 horas da Prefeitura do Natal gerenciada pelo novo modelo de parceria com Organizações Sociais.

A parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e Organizações Sociais começou há seis meses com um contrato de gerência temporário, até que a licitação pudesse ser concluída. Agora, a unidade terá uma nova gerência, seguindo o mesmo modelo e mantendo o mesmo padrão de qualidade que vem conquistando a população da capital.

“Concluímos a licitação e o atual parceiro Instituto IPAS foi o vencedor, mas já nos informou que não deve permanecer com o contrato, por isso entramos em contato com a organização social que ficou em segundo lugar na licitação para convocação imediata, assim não haverá solução de continuidade”, explicou o secretário Thiago Trindade.

A Associação Marca que ficou em segundo lugar na licitação, com atuação em diversas capitais do país, confirmou nesta terça-feira (7) que vai assumir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pajuçara, “A transição ocorrerá de forma tranqüila, sem interrupção no atendimento e sem nenhum prejuízo dos serviços”, garantiu o secretário.
A Marca, parceira da Prefeitura no gerenciamento das unidades dos Ambulatórios Médicos Especializados (AME) em Nova Natal, Brasília Teimosa e Planalto, garantiu à Secretaria de Saúde que o atendimento à população continuará a ser realizado com o mesmo empenho e qualidade registrados até esta data, visto que a organização social dará continuidade ao serviço prestado, sem alterações.

O secretário Thiago Trindade esteve pessoalmente da UPA Pajuçara para acompanhar o dia de trabalho na unidade e direcionar o processo de transição da gerência.