Acontece nesta quinta e sexta-feira (9 e 10), o II Congresso de Educação de Jovens e Adultos do Município de Natal. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Departamento de Ensino Fundamental – DEF (Setor de  Educação de Jovens e Adultos), e será realizado no Centro Municipal de Referência em Educação Aluizio Alves (CEMURE), sempre das 18 às 22  horas. O tema do congresso é “Avaliando e Redimensionando as Novas Rotas”.

De acordo com a coordenadora do DEF – Setor de Educação de Jovens e Adultos, Suerda Nascimento,  um dos objetivos principais é o fato da SME sentir a necessidade de avaliar a implementação da Proposta de Reformulação da EJA na rede municipal de ensino, com vistas ao fortalecimento da política pública de EJA, sempre prezando pelo diálogo entre os diferentes sujeitos dessa modalidade de ensino.

Suerda Nascimento ainda destaca o objetivo dos participantes em analisar os dados coletados por meio de avaliações realizadas pela escola e pelo setor responsável, sobre a proposta de reformulação da EJA 2010. “Queremos propor ações concretas e viáveis com vistas ao aperfeiçoamento da proposta de reformulação. Vamos apresentar e submeter à  plenária as ações propostas nos grupos de trabalho para votação e aprovação”, ressaltou.