A Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura do Natal (Semob) vai fechar o retorno da Avenida Bernardo Vieira, ao lado do IFRN (antigo Cefet) para melhorar a dinâmica do trânsito no cruzamento da Avenida Bernardo Vieira com Salgado Filho, um dos trechos mais movimentados do tráfego da capital.

Os bloqueios serão feitos com cones, a partir das 15h, todas às tardes, durante o mês de dezembro, quando o volume de carros cresce em demasia e provoca engarrafamentos que interditam o trânsito tanto na Salgado Filho quanto na Bernardo Vieira.

A Semob também solicitou à Secretaria Municipal de Obras (Semopi) a reconstrução do meio-fio do canteiro central no mesmo trecho, para evitar que motoristas tentem atravessar de uma mão de direção à outra na Bernardo Vieira, subindo com seus carros em local proibido pelo Código Nacional de Trânsito.

Com a mudança, os motoristas terão que se dirigir ao cruzamento da Avenida Bernardo Vieira com Xavier da Silveira, em Morro Branco, para fazer o retorno em direção à Zona Norte.

De acordo com o Departamento de Fiscalização de Trânsito da Semob, nos horários de pico o retorno ao lado do IFRN vinha provocando não só a paralisação pontual dos carros que tentavam acessar o equipamento, mas também uma reação em cadeia em vários trechos no entorno do shopping Midway Mall.

Agentes de trânsito foram colocados no local para ajudar na orientação nos horários de pico.