O projeto de lei de autoria do Executivo municipal que reduz a carga horária semanal de trabalho dos educadores infantis de 40 para 30 horas foi aprovado, por unanimidade, nesta quinta-feira (16), no plenário da Câmara Municipal.

Essa é mais uma conquista dos educadores infantis na atual gestão. Recentemente, esses profissionais também foram contemplados com a aprovação do Plano de Carreira e Remuneração do Cargo de Educador Infantil do município do Natal.

A Secretaria Municipal de Educação comemora a aprovação da jornada de trabalho por entender que se trata de uma medida importante para a qualidade do ensino na educação infantil, que atende crianças de 4 meses a 5 anos e 11 meses. “Esse projeto é um grande avanço para a melhoria da qualidade do ensino na educação infantil. Em menos de um ano, atendemos todos os anseios e reinvindicações da categoria, o que demonstra o compromisso da Prefeitura do Natal com esses profissionais”, destaca o secretário Municipal de Educação Edivan Martins.

O projeto será votado novamente na sessão da próxima terça-feira (21), em caráter complementar, mas não haverá mudanças, pois a aprovação do mesmo é consenso entre os vereadores.