A Prefeitura Municipal do Natal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), está tomando todas as providências para garantir a continuidade da programação cultural do Cantos de Natal na área de lazer do Panatis.

Um novo palco está sendo montado pela Prátika Locações, com outra estrutura e a Funcarte está aguardando a vistoria do Corpo de Bombeiros para liberar a utilização e dar prosseguimento as atividades. “Estamos trabalhando para que a liberação técnica saia o mais rápido possível e a programação não seja prejudicada” disse Rodrigues Neto, Presidente da Funcarte. “Se tudo der certo, a programação continuará nesta sexta-feira, sem sofrer nenhuma alteração. Isso também se a chuva der uma trégua”, completou Neto.

Parte da lona que cobria o palco montado na área de lazer do Pantis cedeu na noite desta quinta-feira com a pressão da água da chuva. Assustados, integrantes do coral que se apresentavam no momento do incidente pularam do tablado. Ninguém ficou ferido gravemente. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros com rapidez no local. Três pessoas que inspiravam maiores cuidados foram encaminhadas imediatamente para a UPA Pajuçara. Uma delas, uma adolescente de 16 anos, foi encaminhada para o Hospital Memorial, por determinação da prefeita Micarla de Sousa, que acompanhou e coordenou toda a operação.

A chefe do executivo municipal determinou ainda que todos os secretários se dirigissem ao local e prestassem apoio aos artistas e famílias. Depois de serem atendidos, os cinco componentes do coral foram liberados e passam bem.

A Funcate lamenta o ocorrido e espera que esse incidente não ofusque o brilho da programação carinhosamente preparada o Natal em Natal 2010.

A programação do Cantos de Natal na Praça de Mirassol continua normalmente com o projeto Jesus In Concert V Edição. Confira a programação:

Programação Do Dia 17 De Dezembro
01 – 18h Oração Inicial
02 – Banda Rios
03 – Grupo de Teatro Impacto Jovem
04 – Banda Bálsamo de Gileade (Juarez/ Prof. De Música Colégio Facex)
06 –Pequeno Planeta
07 –Prª. Aurelía Simplício