A Prefeitura do Natal publicou nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial, abertura de processo seletivo para contratação temporária de 62 médicos em quatro especialidades. Ao todo são oferecidas 38 vagas para clínico geral, 12 para pediatra, quatro para psiquiatra, e oito para ginecologista/obstetra. As vagas são destinadas para desempenho de atividades nas Unidades de Pronto Atendimento, Unidades Básicas e Programa Saúde da Família de Natal.

Segundo o secretário de saúde, Levi Jales, os profissionais serão selecionados por análise de currículo, para jornada de trabalho de 20 ou 40 horas semanais, podendo ser cumprida em regime de plantão, no caso de pronto atendimento, de acordo com as normas vigentes para esta categoria.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal está oferecendo salários de R$ 4 mil (correspondente a carga horária de 40 horas semanais) e de R$ 2 mil (20 horas semanais). As inscrições seguem até o dia 24 deste mês e pode concorrer qualquer profissional que não seja servidor público municipal, na forma prevista pela Lei 5.543 de 19 de janeiro de 2004, desde que possuidor de diploma de nível superior, na área de medicina, devidamente registrado no Conselho de seu órgão de classe.

Também não podem concorrer candidatos que já tenham sido contratados temporariamente pela SMS por um período de dois anos. Os interessados devem se dirigir à Secretaria Municipal de Saúde, no edifício Ducal Center, Centro de Natal. O candidato terá que preencher uma ficha de inscrição e apresentar: RG, CPF, diploma de graduação devidamente autenticado, CRM e currículo.

O secretário Levi Jales já nomeou a comissão que vai analisar os currículos. Os profissionais aprovados devem ser encaminhados imediatamente para as unidades de saúde que precisam fechar as esclas de plantão, além de completar as equipes do PSF. O prazo de validade do processo seletivo é de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, se necessário, até o limite de dois anos.