A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) realiza nesta terça-feira (10), às 14h30, uma homenagem a todas as servidoras e funcionárias do quadro de pessoal da sede e das unidades descentralizadas. A solenidade faz parte de uma série de eventos alusivos ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo (08). A solenidade será no auditório da secretaria e deverá reunir 200 pessoas.

A titular da pasta, Rosy de Sousa, abrirá a cerimônia com a leitura de uma mensagem às funcionárias. Em seguida, as cinco servidoras mais antigas da Semtas receberão das mãos da titular da secretaria uma distinção pelos relevantes serviços prestados ao município. Maria Francisca das Chagas, Dalvanira Silva de Paiva, Selma Estevam da Silva, Maria de Fátima Fernandes da Costa e Núbia da Silva Matos Câmara serão homenageadas com um buquê de flores e um diploma.

“A assistência social é uma área predominantemente feminina, porque as mulheres têm mais sensibilidade no trato com as pessoas. Aqui na Semtas mais de 60% dos servidores são mulheres, que se dedicam diariamente a solucionar os problemas das pessoas menos favorecidas. Esse evento foi uma forma de reconhecer o trabalho delas”, destacou a coordenadora do Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres, Veralúcia Raposo, que na ocasião proferirá a palestra “A Lei Maria da Penha e os Direitos da Mulher”.