Um total de 35 toneladas de lixo (podas de árvore, entulho, metralha, capinação, varrição) foram retiradas das ruas e terrenos baldios do bairro Felipe Camarão, na zona Oeste da capital. Este foi o resultado do primeiro dia da ação intensiva deflagrada hoje(quarta-feira 19) pela Urbana, para manter a cidade limpa.

Cento e cinqüenta garis continuam no bairro até sexta-feira, trabalhando em dois turnos com pás, vassourões, carrinhos-de-mão, com o apoio logístico de 25 máquinas, tratores, enchedeiras e caminhões-caçamba. O diretor de Operações, Haroldo Martins, acompanhou de perto o trabalho e afirmou no final da tarde que ainda tem “muito lixo” para ser retirado daquele bairro.

Entre as ruas já iniciadas no dia de hoje, citou a Miramangue, Rainha do Mar, Mirassol, Maristela e Pastor Josino Galvão. A Operação Limpeza envolve também o sistema de drenagem, com desentupimento de bueiras e galerias, e pintura de meio-fio.

Na próxima semana, será a vez das Parque das Dunas, Vista Verde e Brasil Novo na Zona Norte. O planejamento da Companhia é fazer esse trabalho em todas as Zonas Administrativas da capital, sem prejuízo da coleta domiciliar de lixo e de outras tarefas rotineiras da Urbana.

Além desse trabalho concentrado pelos bairros, Haroldo Martins informou que outras equipes de garis estão fazendo varrição, capinação e pintura de meio-fio na Mor Gouveia, Olinto Meira, Fonseca e Silva e Coronel Estevam. E faz um pedido à população para que ajude a Urbana a manter a cidade limpa, não jogando lixo em terrenos baldios e logradouros públicos.
.