A cultura também faz parte da 16ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart), que começa nesta sexta-feira (21), no Centro de Convenções de Natal, Via Costeira. Os visitantes terão a chance de conferir de perto o resultado dos trabalhos das crianças e adolescentes que compõe o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social ( Semtas).

Estão programadas para as apresentações danças folclóricas tanto do nordeste, como também de outras regiões do Brasil. Os beneficiados pelo programa mostrarão ao público o resultado das atividades desenvolvidas pelos núcleos Beira Rio e CIAVV (Centro Integrado de Apoio as Vítimas da Violência). "Teremos apresentações de Maculelê, dança de Coco, Guerreira, Xaxado e Minueto, todas realizadas sob orientação de nossos profissionais: professor Geraldo do núcleo Beira Rio, e professor Renato do CIAVV", revela o secretário da Semtas, Alcedo Borges.

"Essa é a maior feira de artesanato do nosso Estado, portanto uma oportunidade única para nossas crianças e adolescentes mostrarem seus talentos, ressaltanto nossa cultura regional para natalenses e turistas de várias partes do mundo", declara ainda o secretário.

A programação da Feira segue até o dia 30 de janeiro, sempre das 17h às 22h. As apresentações realizadas pelo PETI - Beira Rio acontecerão no dia 21, e as do PETI - CIAVV no dia 24, a partir das19h, no ambiente direcionado às atrações culturais.