Como resultado da ação conjunta entre a Defesa Civil de Natal e da  Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), uma família composta por sete pessoas, de uma casa situada em área de risco em Mãe Luíza, foi removida na manhã desta quinta-feira(27). A residência, de apenas 10 metros quadrados, fica no alto de um morro e o acesso só estava sendo possível a pé.

A moradia, apesar de bastante precária, não oferecia risco imediato aos seus moradores. No entanto, a casa ao lado, que possui uma parede em comum, prestes a desmoronar, estava pondo em risco a estrutura da residência da família removida.

Para sanar esta situação, foi realizada  uma força tarefa por determinação do secretário Carlos Paiva, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social e coordenada pelo  Cel. Marcos Pinheiro, coordenador da Defesa Civil de Natal e de Lucilla Lima, coordenadora do plantão social da Semtas.  Eles seguiram até o local para conversar com a família e explicar a necessidade e urgência de uma mudança para um lugar seguro, mostrando o risco que uma possível permanência oferecia.

Agora que a família foi remanejada para um abrigo da Prefeitura, será feito um planejamento para que a casa condenada seja demolida, e somente assim a segurança deste imóvel e de seus vizinhos serão avaliados. A partir deste estudo, será concedida ou não,a  autorização para a volta da referida família relocada.