A Secretaria de Comunicação Social disponibilizou no site da Prefeitura de Natal (WWW.natal.rn.gov.br) um álbum com as principais imagens do projeto arquitetônico do estádio Arena das Dunas e de como vai ficar a área onde hoje se encontra o Machadão, o Machadinho e o Centro Administrativo, no bairro de Lagoa Nova, caso a capital do Rio Grande do Norte seja escolhida, no próximo domingo, como uma das cidades-sede para a Copa do Mundo de 2014.

O projeto é do escritório inglês HOK SVE, um dos maiores do mundo na construção de arenas esportivas, tais como os estádios de Wembley, na Inglaterra, e Emirates Stadium, nos Emirados Árabes. De acordo com o projeto, o Arena das Dunas terá capacidade para 45 mil pessoas e serão necessários recursos da ordem de 300 milhões de reais para deixá-lo pronto até o final de 2012. Nessa data, a cidade deverá sediar a Copa das Confederações. Os recursos virão de parcerias público-privada.

O complexo também oferecerá área de entretenimento, centos administrativos estadual e municipal, shopping center, arena multiuso, auditório, teatro, sistema viário imediato e centro de convenções.
O anúncio da Fifa vai acontecer às 15h30 (horário de Brasília) do próximo domingo, dia 31, com transmissão ao vivo direto de Nassau, nas Bahamas.